Mineração na Nuvem: Quais Empresas de Cloud Mining são Fraudes

Mineração em nuvem vale a pena? Bitcoin Cloud Mining em 2017 ainda gera algum retorno ou é tudo fraude?

Pensando em perguntas como essas resolvemos criar esse post. A verdade é que muitas “empresas” de mineração na nuvem são fraudulentas. Sim. A maioria é fraude.

Mas para nossa felicidade ainda existem poucas empresas que se importam com seus investidores. Confira abaixo quais valem a pena e quais deram golpe em seus usuários.

Bitsrapid

A Bitsrapid já foi considerada em alguns reviews como uma empresa idônea que paga seus investidores em dia.

Mas após uma breve pesquisa se observou que o domínio registrado em dezembro de 2015 expiraria um ano depois. Esse seria grande indicador que um possível golpe estaria por vir, afinal, que empresa registraria um domínio somente por um ano se estaria nos seus planos prestar um serviço contínuo e de qualidade?

Apesar de na época o plano inicial de investimento ser baixo e o retorno era cerca de 0,8% ao dia seu site atualmente não existe mais, e por consequência a empresa parou de pagar. Por isso hoje em dia a Bitsrapid é considerada scam (fraude).

Hashocean, vale a pena?

Não. Hashocean é outra empresa que também é considerada uma fraude e sumiu do mapa. Seu site nem existe mais e obviamente parou de pagar seus usuários.

Vários investidores comentaram que não conseguiram nem recuperar seus investimentos iniciais, muito menos conquistaram qualquer lucro.



Biteminer

Biteminer começou forte suas operações em 2016, divulgando que tinha fazendas de mineração de Bitcoin em São Francisco na Califórnia e também em Cingapura.

Sites importantes como Cointelegraph fez um artigo divulgando a empresa e isso induziu muita gente ao erro, pois a Biteminer não paga mais seus usuários e os donos simplesmente desapareceram.

Resumindo: Biteminer não vale a pena, é uma fraude (scam).

Eobot

Eobot é o primeiro da lista a estar ainda em operação até a data deste post.

Conforme relatos de investidores e usuários do Eobot ele ainda paga seus usuários em dia, mas muitos dizem que não vale a pena e suas taxas são extremamente altas.

Mas ainda existe ainda quem diga que se a Eobot paga em dia e você não precisa comprar equipamentos de mineração para botar na sua própria casa, o investimento na Eobot poderá valer a pena no futuro caso o Bitcoin continue a subir. Mas essa linha de raciocínio é um tanto quanto arriscada.

Como minerar no Eobot

Você pode minerar Bitcoin usando seu próprio computador utilizando o software do Eobot. Só é preciso entrar no site deles e fazer o download do aplicativo. Mas com a dificuldade de mineração do Bitcoin aumentando a cada dia mesmo se você possuir um computador gaming de última geração com duas placas de vídeo só será possível minerar aproximadamente 0,000014 BTC por mês, o que equivale em setembro de 2017 a aproximadamente 6 centavos de dólar.

O outro caminho seria optar pelo serviço de Bitcoin cloud mining deles.

Minerar Bitcoin usando Windows, Mac OS e Linux

Apesar de ser frustrante o rendimento utilizando um PC comum essa é uma maneira para que futuros mineradores saibam como minerar Bitcoin usando Windows, Mac OS e Linux.

Genesis Mining

Genesis Mining

A Genesis Mining continua imbatível entre todas as outras empresas sérias de Cloud Mining (mineração na nuvem): ela é simplesmente a melhor.

Conforme review feito por nós em outro post, a Genesis Mining paga religiosamente em dia e com um bom retorno.

Houve um ataque hacker no final de julho de 2017 que foi solucionado pela empresa e todas as pessoas que tiveram algum tipo de prejuízo foram reembolsadas. Apesar do atraso no pagamento por conta do ataque malicioso todos os seus clientes estão satisfeitos.

Calculadora Mineração Bitcoin

Caso você queira calcular qual seria o custo de minerar Bitcoin (BTC) hoje acesse essa calculadora. Lembrando que o custo de Kw/H (Kilowatt Hora) varia de cidade para cidade, é só consultar na conta de luz da sua casa ou no site da empresa fornecedora de energia elétrica.