Genesis Mining: fraude ou oportunidade de investimento? Veja aqui caso real

Genesis MiningVou relatar nesse post minha experiência com a Genesis Mining. Para quem não sabe essa empresa é a maior no ramo de Bitcoin cloud mining. Ou seja, ela aluga poder de mineração e fica tudo na nuvem. Você só entra com um investimento que começa a partir de 30 dólares até o valor que você quiser. A empresa cobra um valor em centavos de dólar pelo aluguel dos equipamentos (e outros custos) e você já sai minerando. Os pagamentos para sua carteira (payouts) acontecem todos os dias, incluindo domingos e feriados.

Genesis Mining – Primeiras Impressões

Minha história começa no final de 2016 quando eu estava pensando em começar a minerar Bitcoins por conta própria. Após alguns dias pesquisando o assunto percebi que não valeria a pena comprar máquina para mineração pois o custo de energia elétrica no Brasil inviabiliza o investimento. Foi quando comecei a estudar sobre empresas de Bitcoin Cloud Mining. Foi aí que a coisa começou a ficar empolgante e assustadora ao mesmo tempo, vi muita gente na internet dizendo que teve todo seu investimento “roubado”, pois algumas dessas empresas fizeram alguns payouts e depois simplesmente desapareceram. Li relatos de investidores perdendo muito dinheiro por conta de golpes de empresas como: Gawminers, Hashocean, Cointellect, Biteminer entre outros.

Mas a Genesis Mining não parecia ser uma fraude, muito menos um tipo de golpe. Você consegue achar facilmente o nome do CEO da Genesis no Google, inclusive entrevistas e artigo na Forbes (em inglês). Seu nome é Marco Streng, caso você esteja se perguntando. Você também pode enviar uma mensagem diretamente para ele,  pois ele também tem um perfil no Linkedin.




Após me sentir um pouco seguro, resolvi fazer um investimento de aproximadamente 55 dólares americanos. Em poucos minutos eu já tinha comprado poder de mineração (mining power), foi tão simples que não precisei de nenhum tipo de tutorial e você não precisa ter nenhum conhecimento em como minerar a criptomoeda.

As coisas não começaram muito bem quando vi que a empresa iria reter meus pagamentos em Bitcoin por 1 mês pois eu estava fazendo um pedido através do cartão de crédito. Antes de pensar em abrir uma reclamação no Reclame Aqui entrei em contato com o suporte ao cliente deles e então me explicaram que muitas pessoas no passado pagavam no cartão de crédito e no outro dia eles já começavam a depositar Bitcoin em suas carteiras. O problema começou quando alguns desses clientes começaram a cancelar os pedidos com suas operadores de cartão de crédito e a Genesis Mining ficou sem seus Bitcoins (ou qualquer outro tipo de compensação). Eu até achei um pouco justo depois dessa explicação.

Pagamentos – Como funciona ?

Logo nos primeiros dias comecei a monitorar o processo de mineração e pagamentos e para a minha surpresa consegui acompanhar perfeitamente o saldo pendente:

Payout bitcoin
Saldo pendente de pagamento. Clique para ampliar

Ao final dos 30 dias todo os payouts retidos pela Genesis realmente foram pagos diretamente na minha carteira. E por causa disso comecei a confiar um pouco mais na empresa. Após algumas semanas eu continuava recebendo pagamentos, foi quando pensei em começar a investir mais pesado.

E no intervalo de alguns meses realizei alguns investimentos conforme foto abaixo:

contrato genesis mining
Valores investidos em mineração. Clique para ampliar

E por conta disso comecei a receber mais Bitcoins…

ganhos mineração bitcoin
Ganhos em USD. Clique para ampliar

 

A Genesis Mining conta com um painel informativo e você pode consultar vários dados. Inclusive seus pagamentos:

Payouts. Clique para Ampliar

E na minha carteira a confirmação:

Payouts confirmados na Xapo Wallet

Rentabilidade | Ganhos | Retorno

Até a data desse post meu retorno diário ficou em média 0,3%. Isso significa que em um mês 9% do capital investido volta em forma de Bitcoins. Mas isso varia, alguns dias o retorno vai ser maior e nos outros o ganho será menor.

Os payouts dependem de 3 fatores:

1 – Quanto mais o BTC valorizar, melhor, pois nos contratos a taxa de manutenção é em USD (novos contratos USD 0.00028 por GH/s por dia). Como os contratos de mineração de BTC são “infinitos”, quanto mais o BTC se valorizar, mais tempo você receberá payouts.

2 – Se o interesse global em Bitcoin diminuir a dificuldade de mineração diminuirá e, portanto, os payouts serão maiores.

3 – Existe o fator sorte também, pois depende do desempenho de cada pool de mineração.

Vale a pena? É confiável? Seguro?

Para uma empresa conquistar minha confiança ela precisa ter um atendimento ao cliente com uma resposta rápida e, principalmente, cumprir o que promete. Porque se não for assim eu não me sinto seguro.

Em todas as vezes que precisei de suporte a minha resposta veio em poucas horas, às vezes até mesmo em poucos minutos.

Portanto, sim, eu recomendo sem sombra de dúvidas os serviços da Genesis Mining. Embora eu esteja utilizando por apenas 6 meses, conheço pessoas que estão há anos.

Genesis Mining Lucro

Com a performance atual o investimento se paga (payback) em aproximadamente 11 meses, ou seja, a partir do primeiro dia após 11 meses qualquer quantia ganha é lucro. Levando em consideração que o BTC valia menos de R$ 3000,00 quando comecei, o payback (não confunda com ROI) se dará muito antes de 11 meses. E com a subida contínua do BTC o lucro fica ainda maior.

Portanto fique tranquilo, a Genesis Mining não é um tipo de scam ou fraude. E ela paga religiosamente todos os dias seus investidores.

 

Então pode-se dizer que a Genesis Mining não é uma pirâmide financeira?

Exato. A Genesis Mining NÃO é um esquema de pirâmide financeira muito menos um esquema Ponzi.

Atualmente é a empresa de Bitcoin Cloud Mining mais transparente no mercado, se você tiver qualquer tipo de dúvidas faça o teste você mesmo.

Em 2014 a Genesis começou suas operações na Islândia conforme vídeo abaixo:

Acompanhe o canal no Youtube da Genesis mining para maiores informações.

Código Promocional

Se você achou esse artigo útil, utilize o código promocional (promo codeEaCjcM na hora de comprar algum contrato com a Genesis. Isso te dará 3% de desconto na hora da compra e também ajudará este autor a escrever mais sobre Bitcoins 😉

Fique atento pois estarei postando mais atualizações sobre esse assunto ainda nesse ano de 2017.

genesis mining codigo promocional
Clique aqui e comece a minerar Bitcoins HOJE MESMO!

Ataque hacker em julho de 2017

A Genesis Mining foi alvo de um ataque na noite do dia 21 de julho de 2017. A própria Genesis divulgou uma nota sobre o incidente e disse que qualquer valor que tivesse sido transferido no ataque seria reembolsado integralmente.

Por conta disso os pagamentos diários (payouts) atrasaram para todos os usuários.

Ganhos Genesis Mining
Clique para ampliar

Conforme é possível observar na figura alguns pagamentos atrasaram de fato. Somente pelo dia 25 de agosto é que tudo começou a voltar ao normal.

Apesar do susto a Genesis Mining paga

No início os pagamentos eram pago a cada 4 dias, mas pelo menos eles eram pagos de forma integral por todo esse período.

Mas o que eu posso concluir é que a empresa se preocupa muito com seus usuários e agiu de uma forma muito positiva e profissional para conter o ataque e suas consequências.

Reforço na segurança

Durante o caos a equipe de atendimento ao cliente me respondeu em todas as vezes que tive dúvidas e ainda fui informado que eles iriam aumentar a segurança.

Outro motivo para não se preocupar se deve ao fato dos pagamentos diários. Em caso de outro ataque só será possível roubar moedas daquele dia de mineração, o que seria facilmente reembolsado pela Genesis aos seus usuários.

Finalizando: A Genesis continua sendo a melhor empresa de mineração de Bitcoins e outras moedas. É muito sólida e já demonstrou que veio para ficar.

2 pensamentos em “Genesis Mining: fraude ou oportunidade de investimento? Veja aqui caso real”

Os comentários estão desativados.