Dois garotos faturam R$ 40 mil por dia vendendo skins de CS GO

O mercado de armas no mundo inteiro passa da soma dos bilhões de dólares. Mas até pouco tempo poucos imaginavam que armas (skins) virtuais poderiam valer alguma coisa. E na verdade podem valer muito dinheiro, até mesmo aqui no Brasil já existem gamers lucrando com isso.

Artur Minacov e John Brechisci criaram o site OPSKINS juntos em 2015 quando perceberam que muitos usuários estavam sofrendo golpes na hora de vender skins para armas do jogo Counter Strike Global Offensive.

Minacov disse:

Os gamers vendiam suas skins diretamente em fóruns. O comprador enviava o dinheiro pelo Paypal mas assim que o item era transferido ele cancelava a compra e recebia o dinheiro de volta. Então a pessoa que vendia sofria um golpe. A comunidade do CS GO não estava feliz com isso e então tentamos achar uma solução.

csgoskins

Como funciona

Com base no Canadá o site OPSKINS intermedia a compra e a venda de skins garantindo um negócio seguro tanto para o comprador quanto ao vendedor. O site funciona de uma maneira bem simples: o vendedor transfere sua skin para o site, que só libera para o comprador quando já estiver pago e para isso os garotos do OPSKINS cobram uma taxa de 10% pelo serviço.



Na metade de 2015 o volume de transações já passava dos 120 mil dólares por dia, estima-se que hoje em dia o valor seja ainda maior.

A grande vantagem dos gamers utilizarem esse site é que eles podem converter a venda em dinheiro real, uma vez que se o negócio for concretizado usando o Steam os usuários só poderão comprar novos jogos da própria plataforma Steam.

CS GO skins mais caras

Alguns itens já são comercializados por milhares de dólares, porém essa skin foi vendida por 5 mil dólares, algo como 15 mil reais e até a data desse post foi o item mais caro vendido no site até então.

csgoskinmaiscaras
Skin de uma faca M9 Bayonet, a mais cara até os dias de hoje.

Para quem pensa que investir tanto dinheiro para apenas mudar a aparência de alguma arma no jogo (pois a mudança é meramente estética) o site conta com aproximadamente 400 mil usuários registrados e milhares de negócios são realizados todos os dias.

Preço

O valor das skins dependem especificamente de duas coisas: escassez e quanto o público está disposto a pagar pelo item. As skins mais comuns valem apenas alguns centavos e as mais raras podem valer muito dinheiro, conforme relatado anteriormente.



Para os viciados em CS:GO que desejam comprar skins baratas ou até mesmo de graça em 2017 podem tentar sua sorte utilizando a estratégia sugerida nesse site (em inglês) através de um simples tutorial. Quem utilizar o navegador Google Chrome poderá utilizar o tradutor integrado ao browser para ler a matéria em português.

O negócio está prosperando tanto que a empresa já conta com mais de 20 funcionários e uma equipe exclusiva para atendimento aos clientes.