Bitcoin Lending: Como emprestar Bitcoins e lucrar até 43% ao ano.

É possível emprestar suas Bitcoins para terceiros e lucrar valores nunca antes imaginados.

Usando a Poloniex, por exemplo, você pode escolher uma taxa de remuneração diária e oferecer suas moedas para outros usuários. Também existe a possibilidade de customizar a duração do empréstimo (mínimo de 2 dias) assim como também optar por renovação do empréstimo de forma automática.

Existe também o Bitbond, que é outra plataforma para emprestar BTC. Só que diferentemente da Poloniex os empréstimos variam de 6 semanas até 5 anos.



Como emprestar Bitcoin na Poloniex?

Conforme mencionado anteriormente os empréstimos na Poloniex geram juros diários e o período mínimo de empréstimo é de 2 dias, podendo ser cancelados antes disso pelo tomador. A média das taxas de juros diário é formada pela oferta e demanda, exatamente como funciona o preço do Bitcoin.

Como Emprestar Bitcoins
Clique para ampliar

Na foto acima é possível ver a área de Bitcoin Lending da Poloniex. Para empresas suas criptomoedas é bem fácil. Você só precisa ter BTC na Poloniex e transferir esses BTC da conta Exchange para Lending. Para realizar tal ação é bem fácil, é só ir em Balances / Transfer Balances. Depois é só selecionar a quantidade de Bitcoins que quer transferir da conta Exchange para conta Lending. Depois de clicar em Transfer seu novo saldo já estará lá.

Após ter saldo na conta Lending é só escolher a taxa de juros diário (Rate %), a quantidade de BTC a serem emprestadas (Amount) o tempo de duração do empréstimo (Duration) e deu. Somente isso.

Dependendo da época que você emprestar sua moedas digitais as taxas podem ser muito superiores ou inferiores das taxas mostradas nesse exemplos.

É importante ter em mente que ordens de empréstimo com taxas muito altas poderão ficar estacionadas por longos períodos caso o mercado mude e comece a praticar taxas mais baixas.

No meu caso foi assim:

Emprestando Bitcoin na Poloniex
Clique para ampliar

Em julho de 2017 realizei meu primeiro empréstimo com uma taxa muito atraente de 0,12% ao dia. Se fosse possível conseguir essa taxa todos os dias do ano renderia incríveis 43% ao ano (sem descontos).

A poupança no ano de 2016 rendeu 8,30% e após descontar inflação somente 1,89% de acordo com o site da BTG Pactual.

Com tantas notícias otimistas para 2018 e até previsões que o Bitcoin possa chegar até U$ 15.000 ainda em 2017 conseguir rendimentos através da suas moedas de forma relativamente segura é sempre uma boa opção.

Afinal, a Poloniex é segura?

De todas as exchanges por aí consideramos a Poloniex a mais segura de todas.

De acordo com seu site eles armazenam a maior parte das moedas de maneira offline e só mantém um mínimo em circulação para minimizar prejuízos em caso de algum ataque malicioso.

Além disso eles garantem um monitoramento 24 horas por dias, 7 dias por semana de qualquer atividade suspeita. Caso alguma anormalidade seja detectada eles bloqueiam as transações.

Isso não quer dizer que eles sejam 100% seguros mas são mais seguros que outras corretoras no mercado.

Poloniex é mais seguro que Bitbond?

Sim.

A verdade é que o Bitbond não garante que você terá suas moedas de volta ao final do empréstimo como a Poloniex garante.

No caso do Bitbond a maioria do dinheiro vai para empresas que necessitam de financiamento e caso elas quebrem isso dificulta o pagamento a quem concedeu o empréstimo, mesmo que eles pesquisem o passado financeiro das partes envolvidas no processo.

Alguma dúvida? Entre em contato conosco que teremos prazer em responder qualquer questionamento.