Bitcoin é uma oportunidade única de investimento de uma geração inteira

Que várias pessoas ficaram milionárias por causa do Bitcoin nós já sabemos. O problema é que uma grande quantidade de pessoas ainda acredita que não é mais possível obter grandes rendimentos com a criptomoeda.

O Bitcoin superou todas as moedas mundiais em 2016 (e 2015 também) em termos de valorização. Estamos falando em bem mais de 50% num espaço de tempo de 12 meses. O portal Fortune compara (acompanhe neste link – em inglês) a valorização da moeda frente a valorização do Real Brasileiro e o Ruble Russo, que foram as que mais subiram de preço no mesmo ano em relação as outras moedas.

Pontos fortes do Bitcoin

Raridade, escassez e descentralização. Esse é o tripé que faz do Bitcoin umas das moeda mais fortes no mundo, digital ou não. O analista em finanças Brian Kelly foi além e afirmou o seguinte em um debate pela CNBC:

O Bitcoin não é somente o ouro digital. É a plataforma que muitas Fintechs (startups em finanças) estão se baseando. É uma oportunidade única de investimento de uma geração inteira similar como foi com a Internet. É a Internet do dinheiro. Todo mundo está envolvido. A Federal Reserve (Estados Unidos) fez um artigo sobre isso. O Banco da Inglaterra está envolvido. Aproximadamente 14 dos 30 maiores bancos do mundo tem projetos ativos com o Bitcoin.

Começando a investir

Você pode seguir várias linhas de investimento, porém se você acredita que a moeda vai continuar valorizando então recomendamos que você estoque (buy and hold) Bitcoins. Isso mesmo, compre e deixe lá suas moedas paradas por um tempo.

Fazer day trades é totalmente possível, ou até mesmo comprar na baixa e vender na alta em um curto período de tempo, mas preste atenção nestas dicas:

  1. Só invista uma quantia que você estaria disposto a perder totalmente. Sim, eu disse totalmente pois Bitcoin é um investimento de alto risco. E não esqueça disso em nenhum momento. Mas você só irá fazer muito dinheiro se arriscando.
  2. Depois de comprar a moeda, passe diretamente para sua carteira offline (hardware wallet). É o método mais seguro.
  3.  Só compre a moeda de lugares seguros ou de pessoas de confiança.
  4. Como essa criptomoeda é muito volátil você vai precisar acompanhar diariamente o seu preço. Crie uma meta e , quando alcançá-la, não hesite em vender.